segunda-feira, 31 de março de 2008

AS CONTAS DA CONFRARIA


Hoje tenho que desabafar sobre as contas da Confraria Amigos do Bródio(*) (C.A.B.).

Não faço parte desta peculiar confraria, ma vez que não reúno as condições necessárias para ser um confrade do bródio. Não, não faço porque os requisitos que desabonam a meu favor são tantos que não vou estar aqui a enumerá-los. Aliás a admissão é tão restrita que são muito poucos os admitidos.
No entanto tenho o direito de me manifestar em relação ás sua contas que me chegaram ás mãos, uma vez que eu, como sócio do Clube Desportivo Marmanjense; clube este que fez donativos injustificados a essa confraria, tenho como é óbvio o legítimo direito á indignação.
Indignado porquê!? Perguntam vossemecês e muito bem!
Porque aquilo que esta gente torrou é de bradar aos céus, e não sei não se Cristo cá viesse abaixo e visse isto não ficaria também chocado!
O que gastaram em telefonemas, comes e bebes e outras coisas se explicação óbvia, daria para construir um novo estádio para nosso Clube Desportivo Marmajense, com relva e tudo, e até sobrava dinheiro para pagarem o gás do banho.
Eu só digo é preciso gastar tanto dinheiro em almoços e jantaradas!
Sim têm razão, afinal o que eu tenho a ver com isso, e afinal também é uma Confraria, e do petisco!
Desculpem, mas há por aí umas colectividades que são subsidiadas ( como esta) para andarem por aí a esbanjar o guito, com luxos em tempo de crise, que me deixam indignado!
Foi somente um desabafo,


Do Zé Mirra
(*) Bródio -não sei muito bem o que é, mas há pessoas que gostam muito disto, à quem afirme que quando se abusa pode trazer graves consequêcias nomeadamente à saude! Por isso eu, não sou fã!

Nenhum comentário: