domingo, 7 de setembro de 2008

ACABARAM-SE-ME!


Acabaram-se-me!

Meus amigos e clientes já regressei.
O que é bom acaba-se, e sabe sempre a pouco!
Houve por aí clientes que sentiram a minha falta e andem por aí com umas guedelhas do camano! Pois, não estavam habituados a eu estar tanto tempo de férias, pensando mesmo alguns que eu estivesse adoentado, ou quiçá contaminado com o vírus da preguiça!
Mas não! Foram mesmo férias que o Zé Mirra patrão concedeu ao Zé Mirra empregado. Este entendimento entre a entidade patronal e o sindicalista, só é possível porque existe uma comunhão ideológica!
No entanto as minhas férias não foram só férias, parte delas foram dedicadas ao partido! Sim nestes últimos 10 dias foram de trabalho para a causa! A nossa festa anual, lá na Atalaia. Regressei hoje mais cansado do que quando parti! Mas como diz o povo quem anda por gosto não cansa! Sim, eu faço-o por gosto e não por interesse próprio!
Hoje regressei, mas só depois de ouvir o discurso do nosso Secretário Geral.

Era lusca-fusco e mal tinha entrado em casa e já me batiam á porta!
Era o Zé Piçarreta que nem tempo me deu para tirar as alpercatas que me sufocavam os pés doridos de 3 dias de muito trabalho na festa!
O Zé e acompanhado pelo Bezerra, todos esbaforidos para me darem as novidades daqui do Pulo da Formiga, e do Reguengo do Marmanjal.
Nem sabiam por onde começar, atropelando-se um ao outro que acabaram por não me contar nada, tantas eram a suas ânsias de me quererem informar de tudo o que por aí se passou na minha ausência.
Pedi-lhe encarecidamente para me deixarem descansar e para aparecerem depois de amanhã lá no meu estabelecimento para me porem ao corrente.

Vou descansar, porque amanhã e apesar de dar graças a Deus de ser ateu, faço conta de ir á procissão! Sim é dia feriado no Marmanjal! É o dia da Senhora da Mimosa!
Apareçam por lá!

Zé Mirra

5 comentários:

Anônimo disse...

Senhora da Mimosa, compadre?
Pensei que era do lado de lá, em Olivenza.
Bom, como também sou ateu, não percebo nada de santas ...
Eu gosto é da merenda e ... bem regada!
Amanhã, lá estou, com a famelga, os petiscos e o palhinhas, claro.
Apareça!

Anônimo disse...

Até que enfim, Zé!
Aqui nas Beiras as férias são para os ricos, pelo que, com o tempo que gozaste, deves ser um patrão e pêras! Ora, se és patrão, o que fazes a trabalhar na Festa do Avante? Ou andas lá para disfarçar?
Abraço
Rufino

Mirra...Zé Mirra...Eu Mesmo! disse...

Amigos Rufino e Manuel Azevedo!

Sei que vocemessês, devem ser daqueles que devem trazer para aí umas guedelhas do camano,capazes de fazer inveja a alguns hipies! Isto se mantiveram a vossa fidelidade e não os foram mandar cortar à concorrência!

Aparençam que são sempre muito bem vindos, e obrigado por ás vezes serem personagens que aparecem nos meus sonhos!
Um abraço a ambos.

Dis disse...

Fui devoto da Srª da Mimosa durante muitos anos, até um policia me interromper nas minhas rezas aí por volta das três da manhã, a C... é testemunho pois apanhou um susto do camandro.
BEM VINDO COMPADRI.
TEM QUE SE DEIXAR DE SER COMUNA, ISSO JÁ ERA.

Anônimo disse...

Bem vindo camarada Mirra
Bem camarada não é bem... que isso de ir à festa do Avante já não dá com um barbearia progressista
mas volte e com textos hilariantes como tem sido hábito.
Bons cortes...