Ora porra compadre! Inda agora começou a cortar uns cabelitos e já vai d'abalada? É por causa de maganos como vocemecê que estamos mal vistos... E como é que é? Fica no Marmanjal, vai até Olivenza, ou vai molhar os pés à Zambujêra?
Pois, amigo Rufino quem quizer arriscar que vá ao Zé Navalhas. Mas ao meu amigo não o aconselho,pois já sabe como é!
Para o meu compadre! Antão lá por ser moiro e alentejano na tenho direito a férias!? Era só o que faltava! Sim lá estarei uns dias na Zambujera, em casa do meu primo, e este ano só não vou a Bebiedorme, porque já na tenho tempo. Na tenho tempo porque, vou ajudar os meus camaradas na Grande Festa da Atalaia no Seixal.
Passei, outra vez, á porta da sua barbearia, e, hoje, só lá estava o Tó Manco. Perguntei-lhe o que fazia ali e disse-me que lhe tinham roubado as muletas. Ponha-se a pau ou a clientela...vai-se. Tantos dias de ausência, já não são férias. É preguiça! Abraço Rufino
Compadre Zé Mirra: A festa da Atalaia, acaba hoje. Amanhã, temos o feriado da Nossa Senhora de Olivenza, mas, na terça-fêra, espero que abra a porra da Barbearia! Chega de moleza, seu madraço!
Um simples barbeiro, com uma certa idade, que vive num monte alentejano (Pulo da Formiga,concelho de Reguengo do Marmanjal), que na sua velha barbearia foi e vai escutando os desabafos dos seus clientes, e que durante a sua vida os compilou e vai com pilando, e aqui os partilha, na blogosfera, com todos os seus compadres além tejanos, e quiçá até americanos, e porque não... até marcianos!Mas em especial para todos os Marmanjos!
6 comentários:
Caro Mirra:
Está uma fila de clientes á porta da sua barbearia. Ameaçam ir ao Zé Navalhas. O gajo tem a mão certa?
Rufino
Ora porra compadre!
Inda agora começou a cortar uns cabelitos e já vai d'abalada?
É por causa de maganos como vocemecê que estamos mal vistos...
E como é que é?
Fica no Marmanjal, vai até Olivenza, ou vai molhar os pés à Zambujêra?
Pois, amigo Rufino quem quizer arriscar que vá ao Zé Navalhas. Mas ao meu amigo não o aconselho,pois já sabe como é!
Para o meu compadre!
Antão lá por ser moiro e alentejano na tenho direito a férias!?
Era só o que faltava! Sim lá estarei uns dias na Zambujera, em casa do meu primo, e este ano só não vou a Bebiedorme, porque já na tenho tempo. Na tenho tempo porque, vou ajudar os meus camaradas na Grande Festa da Atalaia no Seixal.
Caro Mirra:
Passei, outra vez, á porta da sua barbearia, e, hoje, só lá estava o Tó Manco. Perguntei-lhe o que fazia ali e disse-me que lhe tinham roubado as muletas. Ponha-se a pau ou a clientela...vai-se.
Tantos dias de ausência, já não são férias. É preguiça!
Abraço
Rufino
Caro Mirra:
Issso, já não são férias. É Preguiça! Tanto tempo? Não há nada como ser patrão!
Abraço
Rufino
Compadre Zé Mirra:
A festa da Atalaia, acaba hoje.
Amanhã, temos o feriado da Nossa Senhora de Olivenza, mas, na terça-fêra, espero que abra a porra da Barbearia!
Chega de moleza, seu madraço!
Postar um comentário