sábado, 25 de abril de 2009

HOJE É O DIA DA LIBERDADE!


VIVA O 25 DE ABRIL e;

...abaixo os que se dizem democráticos mas que ainda continuam a usar métodos pidescos tendo como hábito a política repressiva e que tentam por todos os meios reprimir qualquer oposição política, semeando o terror, o medo e o silêncio nos opositores, que se mostrem activos na sociedade, para assim proteger o seus ideais políticos (e outros) de qualquer oposição, e que possam vir a ter mais visibilidade pública que a sua.

Técnicas estas utilizadas no antes do 25 de Abril de 74 pela PIDE, em que os opositores políticos mais activistas eram interrogados, e aqueles que apoiavam ou pertenciam a organizações que defendiam ideais como, a liberdade e a verdadeira democracia ou se maifestavam contra o regime ou que tinham ligações a partidos políticos (considerados por eles ilegais) eram por vezes torturados e detidos em prisões (ex: Prisão de Peniche e ou de Caxias) e campos de concentração (ex: Tarrafal).

Lamentavelmente hoje, ainda existem por aí alguns sofistas peganhosos, saudosos desse tempo, continuando a ameaçar quem os enfrenta politicamente, armados em litigantes profissionais, acompanhados nessas lides por leais e emparvatados acólitos, treinados a chibarem-se-lhe e a encafuar a realidade, quais zotes, confundindo verdade com falácia .
Hoje para esses é um dia aporrinhado, e se pudessem até a liberdade nos ganfafam!

Por isso e muito mais digo magando com eles...VIVA O 25 de ABRIL!

4 comentários:

Dis disse...

VIVA A LIBERDADE
VIVA O POVO
VIVA
25 de ABRIL OUTRA VEZ

Anônimo disse...

Caro Mirra:

Pareceu-me vê-lo em Santa Comba Dão no meio dos festejos do Largo Salazar. A minha vista já não é como era, mas iria jurar que era o meu bom amigo que passou por mim com um copo de tinto na mão a gritar pelo defunto ou contra o defunto. Não consegui perceber. Ainda disse á "minha":
-Pareceu-me ouvir a voz do compadre Mirra!
Mas ela, que é mais surda que eu, acometeu:
-Quem? O compadre Mirra, ali? No meio da gentalha salazarenta? Nem penses!
Fiquei na dúvida!

Mirra...Zé Mirra...Eu Mesmo! disse...

Caro Compadre Anónimo, apesar de cada vez mais achar que, temos que comer com todos, mas daí até me deslocar à B. Alta à terra desse Playboy deisfarçado de celibatário, e logo neste dia de comemoração do derrube de tudo o que ele simboliza... considero um insulto aos meus ideais!
E a "sua" não é assim tão surda, você para a proxima que for para essas comezainas de porco de espeto(e que há por aí há muitas) beba menos!

Anônimo disse...

Caro Mirra:
Não era você. Efectivamente confundi-o com um conhecido deputado do partido do governo que ia disfarçado de barbeiro!
Os copos! Foi isso mesmo!... e a miopia! A "minha" tem sempre razão.