sábado, 24 de maio de 2008

FORUM DO MARMANJAL?!


Acabei agora mesmo de ficar apreensivo!

Sim, apreensivo, enquanto cortava o cabelo ao presidente maior do ajuntamento, fiquei a saber e segundo ele me disse e em primeira mão, que o Belmiro Marceeiro, vai abrir um estabelecimento aqui no Reguengo do Marmanjal.

Isto não tinha nada de mais, e possivelmente até será muito bom para algumas pessoas cá da terra. Mas… e acreditando naquilo que ele diz, que se vai lá vender de tudo, mas mesmo de tudo, acho que não vai ser nada bom para os comerciantes locais!
A tia Rita Vendeira pode fechar a mercearia; o Toino Marreco pode fechar a tasca; o Júlio Xabregas das miudezas idem; o Santinho das Telefonias, vai deixar de vender rádios e frigoríficos ; o Manuel Sardinheiro, que nos traz a sardinha e carapau fresco, tem os dias contados; o Quim Padeiro escusa de cá passar com a carrinha do pão; etc…

Para mim, vai ser uma desgraça para os comerciantes cá da terra, ai vai vai!.

Mas o que mais me espanta, é que o nosso presidente, diz que este investimento é muito importante, e uma mais valia para a terra, e que é bom para os consumidores, e até vai fazer com que os outros comerciantes baixem os preços! Mas como é que ele pode estar preocupado com os preços se nunca o vi por cá a fazer compras! Nem nunca vi niguém reclamar o preço do carapau, ou do café a 0,40€ na tasca do Marreco! Já estou mesmo a ver o Zeca Rumela, e o meu compadre Carrapeta irem beber meioquartilho lá no novo estabelecimento, e por 0,30 cêntimos o copo!

E eu!?
Bem eu acho que tenho que seguir o exemplo do meu primo que vive e está estabelecido em Beja e que tem as vistas largas! Vou ter que fazer obras, mas grandes obras, assim como oferecer outros serviços à clientela, ou então o melhor é fechar a porta.
Sim, não me espanta nada que o Belmiro, além de vender toda a tralha, não monte por lá num canto qualquer uma coiffure, à moda de la França, e assim tipo como se vê nos Foruns, e com moçoilas!
Fiquei apreensivo!

Zé Mirra

Nenhum comentário: