sábado, 18 de outubro de 2008

O MEU RECRIMENTO!


Reconheso que o meu modesto estabelesimento, nessessita de grandes obras para que fique mais moderno e com outras condisões de acunxego para a cliente-la. Apesar do aspeto limpo e assiado, recunheso que se por aqui passam os da asaie, me vão obrigar a fazer as respe-tivas obras.
No entanto, além de este meu espazo ser arrendádo do qual pago uma renda mensal todos os meses, a clientela cada vez é menos, e á dias que nem pró pitrol da motoreta consigo tirar, cuanto mais para fazer obras.
Aqui a atrasado vi que na cede da JF cá do Pulo, andavam com umas grandes obras. Obras que eu pensei cerem de manuten-são do nosso velho idificio publico. Mas, não, não eram obras de manuten-são…. Eram obras para a instala-são de um posto para tratar das cramalheiras dos velhotes cá do Pulo… a quem ainda a tem, pois a maior parte já nem um dente jerado!
Atentei saber mais sobre o assunto em causa foi-mi imformado, que seria mesmo uma coisa com tudo que uma coisa destas deve de ter!
- Mas…mas… é da freguesia!...
- Nã, é privado!
- Mesmo estando dentro da cede pública de nós todos... os formigos!
- Sim... é privada e tens que pagar o mesmo que pagas no Marmanjal ou em Olivenza!
Pois parece que como o dótor ou dótora que vai tratar das dentadeiras, está em prinsipio de vida e é de orijem umilde e de poucas poces, axou o manda xuva da JFPF muito bem (opinião dele), seder um espaço nas amplas instalasões para mais uma coisa (valensia, como diz ele) na freguesia pois agora além do posto do senhor dótor médico das doensas do serviso nacional de saude, teremos também quem nos arranje as dentadeiras… do serviso privado!
Ora, andei a matutar durante uns dias no assunto enquanto via as obras a avansar! Xiguei á conclução,…” bem se já temos um doutor médico de medisina para nos tratar da saude e outro das dentaduras para mordermos melhor nas febras dos marranos de ispeto que nos vão oferesendo de quando em vez, porque não também ter uma barbearia para nos tratarem da piolheira”. E já agora além dos três em um, porque não quatro em um!... sim já que a mesma moça assistente que assessora o dótor médico das doenças e tamém o das dentaduras porque não me assessorar tamém a mim, fazendo as neiles (unhas) aos meus clientes que o desejem! Principalmente a alimpar o estrume das ditas e alguma encravada que aparecesse! Isto sim seria um serviso publico ainda mais completo, e eu nem me importaria de abrir aos sábados.
Achei eu, que tamém tinha o mesmo direito e assim resolvi fazer o seguinte recrimento em papel selado, ao nosso manda xuva da JFPF, que até á data ainda não obteve resposta!

RECRIMENTO

José Manuel Mirra eleitor resenseado na freguesia do Pula da Formiga sob o numero trezentos e cinco, contribuinte culetado no serviso de finansas local e que nada deve ao fisco, seguransa sucial ou a qualquer outro organismo do estado, e em goso pleno do seus direitos de sidadão, e tendo conhesimento que voça exesselência entendeu por bem e a bem da freguesia abrir um consultorio de dótor de dentaduras privado, dentro da nossa sede da JFPF, pelo que de certo a autarquia areseberá uma simbólica renda mensal, venho por este meio recrerer que me seja facultado o mesmo direito de poder a vir a abrir uma filial da minha barbearia, que me comprometerei abrir num orário que vossa exesselência achar mais cunveniente pra os seus freguezes da sua e nossa freguezia. No entanto espero que as condisões de arrendamento e obras de adapata-são sejam feitas dentro das mesmas condisões das do futuro consultorio, pois sou contra as discreminazões!
Pede deseferimento,
Pula da Formiga aos dois dias e meio do mês corrente deste mesmo ano.

Assinado,

PS não está assassinado porque estou aleixado na mão direita com que acino, por isso quem me fez o favor de escrever isto por mim no meuo computadori, fui eu o Toino Ispanhol que anda a estudar á note para tirar o nono ano se Deus qizer (os erros são dele, e são tantus que deixei ficar). Pois, o recrimento que eu enviei para o manda xuva ia sem eles!

3 comentários:

stériuéré disse...

Ó senhor Mirra, ganda blog , e ganda paleio.Parabéns! Gostaria muito que visitasse o meu humilde blog. Vou já assinalar o seu no meu ( se não se importa!) Ainda bem que fiz esta belíssima descoberta, blogs assim, não se encontram todos os dias.
SEm mais pa xatear......
BFS Stériuéré

Anônimo disse...

acho que o compadre merece. O cuidado dos cabelos é tão importante como as dentaduras

Dis disse...

Ó compadre trate lá das suas maleitas não volte a mandar escrever os posts ao Toino, pois os erros são tantos que parece alguém que anda nas nossas faculdades.