quarta-feira, 2 de julho de 2008

O "REAPARECIDO" DESTA QUINZENA.


Hoje, e como é habitual quinzenalmente, recebi o Jornal da Paróquia do outro lado da fronteira o “Reaparecido”.
Lá vinham as noticias as mesmas noticias dos mesmos pseudo-jornalistas, com os mesmos figurantes e com a mesma lengalenga do editorial, e a promoção dos seus correligionários da Hermandade Los Amigos do Engonho, jornalecos de paróquia que mais não servem senão para nos enfastiar com os elogios que fazem a esses tais.
Eu, sou assinante não pagante e este é mais um meio de leitura que coloco na mesinha para engonhar os meus clientes enquanto aguardam pela sua vez.

A noticia de maior destaque desta quinzena é o anuncio das festas anuais promovidas pela Comissão de Festas do santo padroeiro da terra que é o S. Marquez de Los Demas. Este Santinho milagreiro (por canonizar) e por eles venerado e que nós (in)felizmente não temos por cá, segundo me dizem os meus compadres nuestros hermanos do lado de lá, tem feito muito bem a muita gente, desde claro que o tenham elegido e venerado nas suas rezas diárias. Não há alma que obedecendo aos preceitos exigidos que as suas preces não sejam atendidas, assim lhe seja feito o pedido com as devidas conformidades! Por exemplo se tens trabalho, mas do qual estás farto e queres mudar para um emprego, por exemplo num Ajuntamiento é só pedir ao Santinho, e é certo que dia menos dia terás o emprego por ti sonhado, nem que seja a não fazer nada! Não há graça que não seja concedida, embora haja como é obvio (penso eu) restrições de acesso, por exemplo; quem for ateu, ou comunista e principalmente comunista branco, concerteza que os seus pedidos não serão satisfeitos! Também era o que faltava, já agora até os hereges ateístas serem considerados por um Santo! Mas se fores sócio da Hermandade de Los Amigos do Engonho (que não sei bem o que isto é) é meio caminho andado para seres contemplado com a graça!

Bem mas isto do Santo Padroeiro foi um aparte.
Voltando às festas própriamente ditas, na há nada de novo! No ano passado alegrou a festa um grupo musical só composto por 4 rapazitos, e este ano será a vez de um grupo musical composto só por 4 raparigas!
Essencialmente é esta a grande diferença em relação ás do ano atrasado! Ou seja o sexo dos artistas principais! Ah… e também há um artista já recesso como no ano passado também houve!
È mais do mesmo ranga-manga que já nos habituou esta Comissão de Festas!

Para o ano que vem tenho cá a sensação é que vai ser uma festança!

Mas... afinal que importancia tem para mim um jornal do lado de lá da fronteira? Perguntam vocês e com razão!

Nada... realmente nada... mas como por aqui pelo Marmanjal na se passa nada, escrevo estas coisas, sobre coisas que não nos dizem sequer respeito!

Zé Mirra

4 comentários:

Anônimo disse...

era para fazer uma marcação para sábado a tarde se for possivel, para aparar as patilhas e acertar o bigode

Mirra...Zé Mirra...Eu Mesmo! disse...

Amigo anónimo, lamento mas o descanso aos sabados à tarde para mim é sagrado, ou é à pesca ou a jogar à sueca com os meus compadres debaixo do chaparro que fica á frente da casa do compadre Carrapeta.
Apereça na barbearia um outro dia, mas atenção que na há marcações, é por ordem de chegada.

Anônimo disse...

Ora viva lá o compadre Zé Mirra!
Como é que vai a moenga?
Estive a lêri o sê palavreado e fiquê confuso com essa dos comunistas brancos, porque dos vermelhos, já tinha sabedura.
Falê com o ti Manel Carrapeta, que é camarada do Partido, sobre o assunto e ainda fiquê mais apalardado. Atão nã quer ver que ele me disse que agora tambem há camaradas alaranjados e que elses têm tudo o que querem, aqui no Marmanjal?
Com comunismo de tantas cores, já nã sê o que fazer ...

Mirra...Zé Mirra...Eu Mesmo! disse...

Ora viva compadre Azevedo!
Sim há por aí mutos pseudo comunistas camaleões, mas esses não passam de uns falsos e oportunistas. Para mim ser comuna verdadeiro tem quer ser vermelho cor do sangue de touro bravo!