terça-feira, 1 de julho de 2008

O MENINO DE OIRO DO MEU COMPADRE.




Estava eu muito concentrado a cortar o cabelo ao Toino Torcato, concentração por dois motivos óbvios:
1º - Porque como sempre fui e sou um ambientalista dos nove costados e até sócio fundador da Liga dos Amigos dos Insectos Hemípteros Parasitas, jamais consiguiria matar qualquer elemento desta espécie e que populavam na moleirinha do Toino Torcato;
2º - Porque estava com receio de provocar qualquer dano, nas majestosas orelhas de fazer inveja a alguns animais que têm fama de as ter!
Quando ás páginas tantas, me entra pela porta adentro aos berros o Manel Xinfrim todo eufórico e alucinado com um livro nas mãos e que beijava ofegantemente;
-Já o tenho….. Já o tenho!....
- Mas tens o quê! ( perguntei eu com admiração interrompendo o meu trabalho de pura concentração, e não foi por pouco que não matei um casal de hemipteros que por acaso estavam a copular atrás das orelhas do Torcato e que eu voyeurava, interrompendo repentinamente o acto, assustados com os berros deste meu compadre. Espero que isto não tenha provocado problemas de erecção no macho, provocado por este coito interronpido!)
- Já tenho o meu menido d’oiro!
- Menino d’oiro !.... Mas… isso não é uma bíblia! ( perguntei eu enquanto o Manel Xinfrim continuava aos beijos ao volume!
- Biblia… Mirra não blasfemes!... este é o livro d’ele... do nosso menino que é d'oiro!
E chapando-me com os livro á frente dos olhos, onde vislumbrei o enginheiro em pose, de braços cruzados e de gruvata verde, cor do Sporting... com um ar de um menino vaidoso!
- Mas é o Sócrates ( disse eu com a voz embriagada pelo vómito que entretanto me subira à boca … quiçá provocado pela cor da gruvata!)
- Estás a ver Mirra… eu tinha ou não tinha razão que este homem tinha muito valor!... vês… agora descobrem que é de ouro… o país está rico!
- Sim, pois está… e ao valor a que está a onça deste metal...raro!... Vai ser porreiro pá!
- Vou mostrar ao Quebra Bilhas!
E lá saiu com a mesma rapidez com que entrou, todo alucinado com o livro bem agarrado não lhe fossem alguém roubar o seu menino d’oiro!
Eu, voltei á minha tarefa de barbeiro/ecologista acabar o trabalho que não tinha acabado, e.... pergunta-me o Toino Torcato, com aquele olhar de inocente, de a quem o copito do tinto á muito já lhe tirou o tino!
- Oh ti Mirra então o Socras na é porreiro?!...
- Atão na é pá… se na fosse na ganhavas o rendimento mínimo… na era! E depois onde arranjavas o guito para o copito... lá terias que vergar a mola!


Confesso… fiquei em pulgas para saber mais sobre o nosso menino d’oiro! Acho que até os hemípteros, do Toino Torcato, ficaram de boca aberta!

Zé Mirra

2 comentários:

Anônimo disse...

Catita o seu blog: fresco, inspirado, feliz de temas e divertido. Uma lufada de ar fresco no meio de tanto intelectual da treta e tanta cobardia anónima. Vou referenciá-lo no meu e aguardo que seja lido, muitas vezes, pelos seus (e meus) fregueses

Anônimo disse...

Por esquecimento, e, para paga do deleite que me causa ler a barbearia do mirra, envio o meu contacto: www.batemtodos.blogspot.com