domingo, 8 de junho de 2008

COSTELA AMBIENTALISTA!


A minha costela de ambientalista está hoje muito dorida!

Espantaram-me os melros!
Atão na é que alguém decidiu espantar os melros que andavam a debicar nas cerejas do cerejal do meu vizinho!
Eu até na me importava, já que as cerejas na eram minhas, e eu até gostava de ouvir os melrinhos logo de manhã a cantar!

Era muito melhor ouvir estas aves canórias do que o canto dos galos da capoeira que não tenho!
Para meu espanto hoje estranhamente não acordei com o seu canto, abri a janela, nem sinal de tais aves de abirração!
- O que lhe teria acontecido! Já não há cerejas nas árvores…(pensei eu!)
-Ahh! Anda algo em cima das cerejeiras! Mas, logo de manhã! Umhhhh (continuei eu a pensar)
Pelo vulto, pareceu-me uma pessoa, talvez a apanhar cerejas!
Mas não; era ilusão óptica talvez provocada pela remela matinal nos meus olhos ainda por lavar!
Era um espanta pardais! Todo bem vestido como se fosse uma pessoa verdadeira com chapéu de aba larga e tudo!
Um espanta pardais… e que consegui espantar os melros!
Por isso deixaram de cantar de papo cheio uma vez que deixaram de se alimentar nas cerejeiras do meu compadre vizinho, com medo de serem apanhados pela personagem agora empoleirada numa das cerejeiras!
Por onde poisarão hoje estas aves canórias vestidas de negro e que aqui se abasteciam e lambuzavam com as reluzentes cerejas do meu compadre!
Espero que um dia voltem e ninguém entretanto os apanhe e metam numa gaiola!
E além disso porque é que um melro tem que ter medo de um simples espanta pardais! Pois porque um pardaleco não é o mesmo que um melro!


Já, agora quando abrirá o café!


Zé Mirra

Nenhum comentário: