segunda-feira, 9 de junho de 2008

O "DIABO" DO TRATORISTA!

Eu, Zé Mirra com a profissão de barbeiro e agricultor de fim de semana ando muito preocupado!
Preocupado ainda mais com os meus compadres que têm como profissão só de agricultores e que vivem dessa condição.
E porquê? Perguntam vocemessês e muito bem!
Atão na é que o Elisio dos tractores resolveu fazer greve!
Antigamente todos os agricultores tinham o seu tratorzito, mas como o Elisio resolveu dedicar-se ao aluguer de tractores e ceifeiras comprando ele grande máquinas que aluga a quem precisa e fazendo o serviço, isto fez com que os meus compadres se desfizessem dos seus tractores e os aluguem ao Elisio, porque fica mais em conta.
O Elisio actualmente tem uma frota do camano e é ele que faz as lavras e as ceifas aqui e até do outro lado em Espanha.
Diz ele que o pitrol tá caro e vai daí diz que na faz mais serviço se o governo na baixar o preço! E na é que resolveu convencer os outros tractoristas do país inteiro a fazer o mesmo! Pois foi... é levado do diabo este Elisio, todos os tratoristas foram atrás dele, e ele até apareceu na televisão, nos jornais e a falar nos rádios!
E na é que até os do governo o chamaram á capital para o convencerem a por os tractores a andar!
E ele lá foi, na sei se foi de tractor ou no Axiam400 do Zeferino Poejo!
Coitados é dos meus compadres que dependem dos tractores dele, como irão fazer a ceifa e as lavras!?
Eu confesso que, até fiquei muito satisfeito quando o vi na televisão, pois na é todos os dias que vemos alguém da nossa terra nos ecrãs dos televisores.
Imagino é a cara do compadre dele que anda de costas voltadas! Deve estar morto de inveja de o ver aparecer na televisão, e ele não!

Mas, também tenho de dizer que isto do pitrol tá a dar cabo de nós!

Zé Mirra

Nenhum comentário: