terça-feira, 24 de junho de 2008

NA HOUVE AS OLIMPIADAS DAS MINES!


Não se realizaram as olimpiadas de bebedores de mines!
Pela prmeira vez nos últimos anos, o tradicional concurso deste ano não se realizou, imagine-se!... por falta de concorrentes/bebedores!
Nada fazia prever, mas a maior parte dos potenciais/habituais bebedores e possíveis vencedores, deste ano não apareceram, pelo que o concurso foi anulado.
Eu, lá fui até ao sitio onde a formiga pulou, não para participar, mas para assistir a mais uma edição deste estúpido, quer dizer estupendo concurso. Fui a pé porque o pitrol tá caro!
A assistência foi chegando e por voltas das três e pico já lá estávamos para cima de mais ou menos de uma boa assistência, embora na sua maioria com uma certa idade, e já a caminho dos oitenta.
Passaram uma, duas, duas e meia, três horas, e… de concorrentes nem sinal!
A organização ficou chateada, desmontou o barraco e foi-se embora, quando faltavam quinze para as cinco menos dez! ...E nós também!
E porque não apareceram os concorrentes?!
Perguntam vossemecês e muito bem!
Fazendo fé, nas informações que hoje me chegaram aos ouvidos, foi por razões de ressaca geral nos concorrentes, que iriam concorrer!
Ao que se consta, e consta mesmo, o rapaz, ou melhor o filho único mais novo do primo em terceiro grau por parte do pai, que por sua vez é sobrinho por afinidade do tia da mãe dele por parte do tio que casou com a filha do enteado do avô que ainda toca no ti Piçarreta por parte da tia, resolveu oferecer uma festança por ter ficado rico, pois ao que por aí se diz, parece que acertou no totobola e matrimoniou-se!
Vai daí convidou toda a gente da terra e arredores, para a festança de comemoração!
Toda não porque a mim não convidou, nem tinha que convidar uma vez que nem sequer conheço o rapazola!
Daqui do Pulo foram quatro autocarros, e dos montes aqui à volta outros tantos, foi comer e beber até ás tantas da madrugada!
Parece que foi um grande festarola, com um lauto almoço que se prolongou pelo jantar e durou até à ceia!
Penso que já estão a ver o filme e a quantidade de minis e afins que foram consumidas na festa! Agora imaginem lá como iriam arranjar mais barriga para as mines do concurso, ainda por cima de ressaca!
Optaram por faltar, para não ficarem mal vistos, já viram o que eram desistir ao fim de umas 30 mines bebidas!
Vergonha, pois era uma vergonha!
Para o ano que vem há mais, se houver!

2 comentários:

Anônimo disse...

Completamente de acordo! Como dizia um amigo meu - já falecido, (O TESTEMUNHO DA MINHA SAUDADE E AMIZADE!) talvez por causa das "minis" e dos "uisques" - ESTA TUDO FODIDO!

Al Cardoso disse...

Foi uma pena!!!

Um abraco dalgodrense.