sábado, 19 de julho de 2008

O PASSEIO DOS SENIORES DA CMM


A Confraria das Merendas do Marmanjal, (CMM) vai levar a efeito mais um encontro anual dos seus confrades merendeiros desta confraria! Este ano com a particularidade habitual de ser só aberta a confrades seniores.
É, sempre habitualmente, habitual todos os anos a realização deste encontro, realizar-se anualmente com um passeio de camioneta de carreira. Este ano o encontro vai ser tipo romaria, a visitada será a Senhora dos Milagres. O confrade Grão-Mestre entendeu por bem ser este o local, no entanto é obrigatório todos o confrades participarem na missa que o senhor padre Gervásio irá celebrar na capelinha em intenção à reeleição do seu confrade Grão-Mestre da sua e de todas as confrarias gastronómicas, para mais um mandato como presidente do ajuntamento! Assim cada um terá que fazer uma prece pedindo esta graça. Nesse dia todos terão que ser devotos eu exclusivo da Sra. dos Milagres para que esta, interceda junto de todos os outros santos e santas, para que o assombramento aconteça.
Segundo ouvi dizer aqui no meu salão se não for com um milagre desta santa milagreira, será decerto com a intercessão da Sra. dos Remédios, que será a próxima visitada no ano que vem.
Mas para que os propósitos deste e outros encontros não tenham sido em vão, será distribuído um opúsculo com a seguinte reza:

“Senhora do Milagres dos banais e anormais, intercedei junto de todos anjos e santos, dos milagreiros e dos outros mais, do mundo e de Portugal, de aquém e além Tejo, para que a reeleição do nosso querido confrade Gão-Mestre como presidente do nosso ajuntamento seja um milagre, concedei este prodígio a nós confrades pecadores e não merecedores de tão magnânima graça, e para que os confrades noviços continuem a saborear o fel da derrota, e nós o doce sabor das merendas que nos são oferecidas, que sempre agraciadas serão. Não ilumineis o caminho aos infieis e ingratos que cobiçam o acesso á nossa querida Confraria das Merendas do Marmanjal.” Ámen!


Assim seja!
Ou não seja!
Conforme o leitor seja ou não seja confrade desta ou de outra confraria!

2 comentários:

Anônimo disse...

Isto das confrarias, e dos noviços, e de passeios de idosos, faz-me lembrar mais a minha terra, que fica na beira. Mas ás vezes ele há coisas do caneco, e poderá só ser uma feliz coicidência.
Mas quero dizer-lhe sr, barbeiro que gosto desta barbearia á moda antiga.

José C. Oliveira
Oeiras

Anônimo disse...

Como o repasto vai ser volante (e ao volante), parece que está posta de parte a hipótese do porco preto no espeto, tão tradicional na nossa região alentejano/estremenha.
Mas a alternativa gastronómica, não deve deixar ficar mal.
Ando com o cabelo demasiado comprido e cortei relações com o Aníbal (não, naão é esse ...)
Para amigos, não se arranja uma marcação? É que eu sou um gajo muito ocupado.
Um grande abraço, compadre!